A cada dia o número de mortos se eleva, os desabrigados aumentam, o número de orfãos cresce, a chuva não para, e, a dor parece incessante, crescente. Os números superaram os seiscentos e trinta mortos na região serrana do Rio de Janeiro. Mais de seiscentos e trinta vidas perdidas, adultos, crianças, adolescentes, idosos. Vidas levadas literalmente pela água. O cénario de destruição domina toda aquela região. Barreiras no chão, pessoas soterradas, estradas destruídas, casas acabadas, pontes caídas, necrotérios improvisados, falta de água, comida, energia, colchões, material de higiene. E, acima de tudo pessoas sofrendo, pessoas estas que perderam TUDO, ou melhor, quase tudo. Elas perderam entes queridos, sua casa, seus bens, mas, tem a vida, e, a vontade de ser solidário, de ajudar pessoas que sofrem igual a elas.
Eu assisto as notícias, e, me emociono cada vez mais. Vendo como o ser humano também pode ser bom, vendo que em meio a tanta desgraça, a tanta destruição, há também esperança, com vidas que foram milagrosamente salvas. Há também solidariedade, vindas até mesmo das própias vítimas, vindas de cada doação, de cada voluntário, que trabalha incansávelmente para salvar vidas desconhecidas, mas, não por isso menos importantes. Há também a compaixão das pessoas. Há a força de um pais que se unindo ajudará as vítimas desse desastre a se levantarem. A recomeçarem. Há a vontade de acolher, de compartilhar a dor. Porque ninguém vive sozinho.
A cada vez que assisto o número de mortos crescer, a cada vez que assisto cada choro de uma mãe, que perdeu seu filho, a cada vez que assisto cada olhar perdido das crianças orfãos abrigadas nos hospitais, a cada vez que assisto a cada resgate, a cada manifestação de dor, esperança ou solidariedade, a minha vontade de ajudar e pedir que todos também ajudem só cresce, a minha vontade de estender a mão a essas pessoas que constantemente sofrem é cada vez maior.
E, é isso que farei. E, convido a todos vocês, leitores do I fell it all a fazerem igual, TODAS as filias da cruz vermelha estão recebendo donativos para serem encaminhados as vítimas das catástrofes da região serrana do Rio. O que inclui a daqui de pernambuco, que é aqui no Recife mesmo. Para mais informações, acessem o site: http://cruzvermelhape.blogspot.com/2011/01/solidariedade-rio-cruz-vermelha.html onde, está disponível o endereço do local, e, as informações para recebimento de doações em dinheiro. Não deixem de ajudar !
Júlia (:



Eu moro em Nova Friburgo, e somente neste momento li e vi o que você publicou. Muito obrigado em meu nome e em nome das milhares de pessoas que puderam ser ajudadas com a sua ajuda. Direta, ou indireta. Muito obrigado mais uma vez. No próximo dia 11 de janeiro, completa 4 anos a tragédia, e muito pouca coisa foi feita pelos governantes. O povo se uniu e reconstruiu suas vidas. Muitas alegrias e muita saúde para você e os seus, neste novo ano. Charles. charlespu1kle@gmail.com
ResponderExcluir