segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sonho vs Realidade

          As vezes, é necessário pensar que nem tudo é do jeito que esperamos que seja. Você não pode ligar pra besteiras, ficar se arrependendo por toda mancada que der. Isso só vai levar você a um lugar: Lugar nenhum. Coisas bestas precisam ter menos importância sempre, porque se não vai ser muito pior. Sempre vai ter alguém que estrague tudo, mas você tem que aprender a encarar os fatos com dureza. Nunca espere nada muito grande pois se você pensar assim, vai sofrer bem menos.
          Quando as coisas começam a não fazer mais sentido, e você fica presa em seu próprio mundo, sem vontade de levantar, sem forças para nada, você sempre deseja apenas uma coisa: Que isso passe logo. Mas nunca vai passar se você não fizer por onde. Coloque na sua cabeça que enquanto você agir assim,  não terá mesmo motivos para levantar. Um único alguém não pode ser a única razão pra você viver, porque a vida nunca se resume a um único alguém! Pense que talvez seja melhor dar menos importância as coisas fúteis e começar a pensar mais em si e em coisas que valem a pena viver. Comece a dar valor a si mesmo, se ame mais do que tudo, se conheça, veja sua personalidade por trás de qualquer outra coisa. E depois se pergunte se realmente vale a pena se desgastar tanto por alguém que nem quer ser tão importante assim.
          São nessas ocasiões que nós preferimos sonhar, fantasiar coisas que sabemos, não irão acontecer. Há uma parte dso subconsciente que diz "Perigo,afaste-se", mas não conseguimos, porque é o melhor para nós. Precisamos tomar muito cuidado com isso, porque nem sempre sonhar é a melhor alternativa. Sonhamos demais e esquecemos de olhar para a realidade, e muitas vezes esse é o motivo de nossas decepções: não sabermos separar os dois.

Nayane Ramoos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário