segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Destino, você espera? Eu não.

          Destino. Algo que pra muita gente está escrito, e não pode ser mudado, que afirma que cada passo ou escolha que você faz em sua vida está decidido. E de qualquer forma iria acontecer. E para outras depende apenas de escolhas nossas, ou seja, não existe! O nosso futuro nunca esteve escrito e o que irá nos acontecer dependerá de escolhas que faremos agora, no presente. E particularmente essa pra mim é a ideia mais aceitável. Não consigo nem pensar que não posso controlar minhas atitudes! Ou que não faço escolhas, que não são particularidades e coisas desconhecidas e imprevisiveis e sim conhecidas, escritas, previstas! Assim, eu estaria dizendo que meu futuro não é meu. 
         Chega a ser até irritante você pensar na ideia de que sua vida está escolhida! Simplesmente escrita em um livro qualquer, sem sua permissão, que está decidido o que você vai ser, se vai ter alguém ou se vai criar gatos, se vai ser feliz ou morrer de tristeza, enfim... Acho que não temos que esperar esse destino que supostamente está desenhado.
         A vida é feita de escolhas, atitudes e cabe somente a você decidir se vai arriscar ou pular fora. Se vai fazer direito ou não vai fazer nada. Se vai ser feliz e buscar a felicidade ou se vai ficar aí parada esperando o destino trazer ela! O seu destino é você que vai escrever, ou vai continuar mantendo a folha em branco? Ou a vida naquela mesmice de sempre? Escreva você o seu romance, o seu drama, a sua comédia, redija você o seu livro, faça você as suas escolhas!  



Júlia. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário