Gosto sempre de pensar que querer é poder, as vezes, sinto que isso até me atrapalha, posso querer tanto algo, que chego a perder a noção de que nem sempre temos o que queremos, sou mal interpretada, e, julgada por ser alguém mimada, e, que não aceita que nem tudo é como a gente quer. Que na verdade, não é assim que penso. Mas, a questão é: Falo de coisas que dependem única e exclusivamente de nós. Que, o poder, só depender do querer. O que não acontece em situações que envolvem muitas outras pessoas, embora, isso não nos impeça de tentar. Pelo menos não em minha opinião.
Falo de se determinar, de saber que você pode, e, só você pode, a velha frase ''Só depende de você'' é exatamente disso que falo. De saber que o que você pode em relação a si mesmo é ilimitado, que o seu querer, se este não envolver opiniões de mais ninguém, é sinônimo de poder. Acho que fazia um tempo que queria postar sobre isso. Só não sabia como expressar exatamente. Já que sempre tive uma tendência de correr sempre atrás de tudo que quero, já que sempre tive noção suficiente de realidade pra saber : Nada cai do céu. Quando digo nada, não estou sendo exagerada, é nada mesmo. Nem o próprio Deus pode fazer milagre se você não quiser, não abrir o coração. Então, como você espera que outras coisas muito inferiores a ele caiam do céu, meu querido (a)?

Veja bem, não quero falar mal de ninguém, até porque, nem tenho esse direito. Mas, o fato, é que é tão indignante, e, frustrante, assustadoramente irritante, que, eu sinto a necessidade de falar sobre isso. Eu simplesmente estou farta de ver, um monte de adolescentes ouvindo a sua boa música (mesmo que ela seja boa mesmo), lendo um livro qualquer, brincando com os estudos, e, totalmente crente de que a concorrência não é tão grande assim lá na frente, totalmente crente de que vai se garantir no vestibular, e, que não se garantir está tudo bem, tem a vida inteira pra tentar, e, ainda tendo a completa falta de noção de rir de quem se preocupa.
Sinto lhes informar, sinto lhes tirar de sua doce fantasia, mas, torno a dizer, nada vem de mão beijada, nada cai do céu, seja lá como for, tudo só se obtém com muito, falo de muito mesmo, esforço, você sempre terá de abrir mão de algo. E, sempre terá alguém na sua frente. Sempre. Sempre vai ter alguém, e, não é alguém, são várias pessoas, que, estão bastante preocupadas com isso. Que, estão determinadas a isso. Que conhecem seu poder. Que querem, e, vão ser as melhores. Você provavelmente está olhando torto pra tela do computador agora, imaginando como alguém pode ser tão animal assim, como alguém pode ter tanta sede por ser o primeiro, exatamente como na selva. Mas, no fim é isso. A lei da selva : Vence o melhor, e, o melhor é obviamente o que sabe seus poderes, e, que ainda assim não se limita a eles, os ultrapassa, busca sempre a perfeição, busca sempre ser melhor. Me diga, sinceramente, se você achar um defeito em você e saber que ele lhe faz muito mal, você tenta mudar não é? A não ser que você seja, desculpe a expressão mas, não vejo outra que descreva melhor, hm, burro, pra não mudar. É como reclamar que está engordando, chorar, sofrer, e, não ter a menor noção de que: Só depende de você, meu bem. O que quero dizer é: Se você pensa como os adolescentes ou, até mesmo adultos, porque não se adéqua só a situação do vestibular, você não sabe o quanto vale o seu querer, você não sabe usar sua inteligência, porque, seja quem for eu sei que possui, mas, se soubesse estaria eternamente buscando mais limites, ou seja: Estaria eternamente os ultrapassando. Você, que, faz isso, consegue milagrosamente converter toda a sua inteligência em burrice. Querido (a) leitor, você não sabe o quanto sua mente, o quanto o seu poder, se você quiser, é ilimitado. Determine-se. Desde de que, consiga tudo eticamente. Tudo você pode. Tudo.
Júlia (: