terça-feira, 14 de setembro de 2010

É com infelicidade que apresento...

          ... A sua sociedade. Eu falo pela atual, a que por sinal é extremamente consumista. É muito bom comprar. É ótimo saber que estamos aceitos pelo padrão atual. É, eu lamento ter que te dizer isso, mas esse padrão é o que a mídia te impõe. Você, com toda a sua inocência, se deixa influenciar pelos holofotes e os cede o pão de cada dia.
        Tudo, - tudo mesmo - que você consome, foi imposto pela mídia. É bom, mas não ecenssial. O que eu quero dizer é que a coisa passou dos limites. Tipo, pra que você precisa ter três conversíveis na garagem enquanto uns não tem um fusquinha sequer? Para que você precisa passar fome pra ter o corpo semelhante ao de uma modelo? Por que você compra o que que não gosta pra se manter atualizado?
          Essa é fácil: Por que você foi vítima da mídia e facilmente influenciado a se sintonizar com o restante do mundo. Você acha mesmo que com o corpo de uma modela irá conseguir um garoto inteligente? Acha mesmo que por vestir uma blusa mais velhinha está ridículo (a)? Não e não. Garotos inteligentes não ficam com meninas ôcas e sem graça. Vestir uma roupa que te deixe a vontade não é tosco, é sensato. Fato.

         A anorexia foi influenciada pelo consumismo. O apartheid foi influenciado pelo consumismo. O bullying, a violência, o preconceito religioso, foram influenciados pelo consumismo. Alguém nos disse para batermos em quem nos incomodasse, e obedecemos. Falaram que negros eram uma ameaça a nossa sociedade e nós acreditamos. Nos pediram pra fechar a Bíblia e, olé, lá vamos nós de novo. Não se deixe influenciar. Você é o que você faz de você. Vista o que se sente bem, seja livre por pensamentos.

P.S.: Foi por isso que foi criada a liberdade de expressão... (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário