quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Apenas mais uma de amor


          Quem nunca sofreu por amor, que atire a primeira pedra. A coisa mais comum é sofrermos por isso. E hoje descobri mais uma das armadilhas dele: todos nós já devemos ter nos iludido por algum menino ou por qualquer outra coisa, ter nos pego viajando e desenhando o momento exatamente como você queria que fosse. E é tão bom né? Isso tudo porque muitas vezes a verdade dói, mas dói tanto, que preferimos não aceitá-la, mas os sonhos sempre acabam. E no fim quebramos a cara. Afinal, nada é perfeito. Mas, somos apenas humanos e não resistimos a tentação de sonhar mais um pouco e planejar coisas que não dependem só de nós, quanto mais sonhamos mais nos parece fazer bem. E é exatamente por isso que nos faz tão mal, você acaba no fim acreditando no que sonha, e todas nós sabemos que o sofrimento depois da decepção é ainda pior, e nos colocamos a sonhar cada vez mais e mais, só pra suprir a necessidade de uma realidade esperada. Mas, de uma coisa eu sei, assim perdemos apenas tempo e nos machucamos cada vez mais, apenas passe mais tempo realizando que sonhando. Entre de cara. Arrisque-se. Mude. Esqueça ou até mesmo acredite. Realize-se. A vida foi feita para se viver. E ela vai bem além do que um sonho.
   

Júlia

Start the fire

           Bom, há alguns dias atrás estava no msn e notei o blog que a Nayane tinha feito, como sempre fui apaixonada pela leitura e pela escrita resolvi clicar e ver como era. Achei incrível o quanto a Nay redigia bem, e como já disse, sempre gostei de escrever, então tive a ideia de fazer também meu própio blog. Tentei uma vez começar um, com minha amiga, mas não deu lá muito certo. Até que ontem numa conversa com a Nayane tive a ideia de juntarmos as nossas opiniões, gostos e conclusões sobre fatos da vida e do dia-a-dia. A Nay concordou, e aqui estou eu me apresentando para vocês leitores do I fell it all. Espero que gostem dos posts.

Júlia.   

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Felicidade


          A coisa mais útil que o ser humano já descobriu foi a felicidade. Aquele sentimento que você tem quando ama incondicionalmente alguém que também te ama, o sentimento que você sempre deseja a aqueles que você ama, o sentimento mais puro e inigualável que pode haver em si mesmo, basta encarar a vida de uma forma que seja boa para você e não para os outros. Um momento feliz é melhor do que mil momentos tristes, porque quando se está feliz nada impede de você viver da melhor forma para si mesmo, se amando e se colocando acima dos obstáculos.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Desabafar

          Hoje eu descobri que a melhor sensação que existe é a sensação de tirar um peso das costas, de não ficar calada, de não reprimir sentimentos, de falar o que pensa. Não há nada melhor do que perceber que você nunca vai conseguir realmente mudar algo horrível (ou ao menos ajudar a mudar) se você não seguir em frente e falar o que sente. Não falo de tipo, sair por aí dizendo que ela é demente, ele é mal vestido e vóis sóis toscos. Falo de sofrer calada. É a pior coisa que existe. Quando você é magoado bem lá no fundo do coração, e você começa a não gostar de gente, a pensar que a vida é uma droga, a chorar rios por aquela pessoa que não está nem aí para os seus sentimentos, você reprime muita coisa dentro de si.

          Mas quer saber? Você não precisa se afastar de quem realmente gosta de você com medo de quebrar a cara; você precisa mantê-lo por perto. A vida realmente é uma droga, mas você tem que fazer ela ser a droga pela a qual mais valha a pena viver. Se você chora por quem não está nem tchun pra você, uma hora você vai perceber isso, e quando olhar pra trás, não se sinta envergonhado: se sinta feliz por ter podido perceber e ser capaz de mudar. É por isso que a melhor coisa que existe é soltar as mágoas, e não reprimí-las fazendo com que você sofra mais depois. Uma hora aquelas pessoas que te magoaram vão perceber que foram elas que perderam te magoando, e você vai perceber que nem uma única lágrima que você derramou por elas valeu a pena. E quando você perceber isso, pelo amor de Deus, absorva a mensagem: Não fique calado, diga o que você realmente acha daquela pessoa e não derrame mais uma única lágrima; ela não merece isso.  

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Os imortais

          Eu acho que já mencionei aqui a saga Para sempre - Os imortais. Pois é, mas hoje irei falar mais sobre ela, até porque foi um livro que a última coisa que pensaria era me arrepender de ter lido. Muito, muito e muito bom. A saga começa com Para Sempre, ou Evermore, que por enquanto é o único lançado no Brasil.
          A história conta a história de Ever Bloom, uma garota que é popular, líder de torcida e bem de vida, até um terrível acidente de carro causar a morte de seus pais, sua irmã e sua cadela. Ela passa por uma experiência maior do que a de 'quase-morte', e se não bastasse, ganha dons especiais do tipo enxergar auras e ler os pensamentos dos outros sem qualquer controle sobre eles. Mas isso até Damen Auguste, o garoto que qualquer garota desejaria, aparecer em sua vida e mudar completamente sua rotina, muitas vezes lhe causando dúvidas por seu comportamento estranho. Toda essa história se passa também com umas pitadinhas aqui e alí de suspense, aventura e muito, muito romance. Os outros livros da saga ainda não podem ser encontrados no Brasil, mas alguns já podem ser encontrados na internet para baixar (E foi o que eu fiz com Lua Azul)

           Nessa viagem, Ever tem de lidar sozinha contra o tempo para salvar Damen de estranhos acontecimentos que podem acontecer com ele, uma vez que por motivos ocultos ele aparece totalmente diferente e arrogante, sem sequer reconhecê-la. Ever descobre o jeito de salvá-lo, mas tem que escolher entre difíceis alternativas: Sua família outra vez ou o seu Damen.

          Estes dois últimos eu ainda não li (e estou super ansiosa), mas pelo o que eu entendi, Ever e Damen dão continuidade a seu difícil relacionamento, junto a triângulos amorosos e sombrias histórias de seus passados. Eu adorei a saga e espero que vocês também gostem #FikDik

sábado, 18 de setembro de 2010

O tempo não cicatriza

          Para os fãs da Fresno, uma má notícia. Eles estão errados. Em minha opinião, ao menos. Eles falaram "Então deixa que o tempo vai cicatrizar, ele te trouxe até aqui e pode te fazer mudar". E refletindo, eu discordei dessa frase. O tempo não cicatriza. O que é mágoa, é mágoa, e é uma dor tão grande na gente que acaba ficando para sempre. O que passou passou, mas isso não significa que foi deletado. O tempo não ameniza a dor, não cicatriza ninguém. Eu garanto que se você recordar da dor sentida no dia da mágoa, vai perceber isso também. O que se pode fazer é subestimar todos aqueles que riram de você, é se subestimar, mostrar que é capaz, é valorizar quem ficou do seu lado, é RIR DELES quando perceber que o tempo todo, eles te ensinaram a viver.

          Acorda, Fresno. Não foi o tempo que te levou a lugar nenhum, e sim sua capacidade de superar a dor e o anarquismo alheio fazendo com que eles vejam que você evoluiu. Graças a eles. Um exemplo disso é a amizade. Numa amizade falsa, você passa por muitas coisas; sofre, chora, magoa e é magoado. Mas quando finalmente acorda, e vê que nada disso te levou a lugar nenhum, faz de tudo para dar a volta por cima, achando que isso vai fazer você fechar a ferida que existe no seu coração. Mas não fecha.

Construindo seu próprio estilo

          Essa semana uma amiga me disse que para você ser amigo de alguém, primeiro você precisa ser amigo de si mesmo. A partir daí eu comecei a pensar que talvez isso seja uma grande verdade que muitos de nós não levamos em conta. Como você pode conhecer alguém e mostrar sua personalidade se nem você mesmo sabe ao certo definir a sua personalidade? Mais uma vez, você é o que você faz de você, seja lá bom ou ruim. Ter suas próprias convicções, suas opiniões, saber distinguir o que faz parte de você e o que não faz, não seguir modinhas só porque... elas são modinhas, faz parte dessa frase.
          Se você se conhecer melhor, tudo isso muda de figura completamente. Se você sofreu por alguém no passado, ou foi excluído, não importa. O que importa é você ter a certeza de que não vai ser só mais um ninguém na vida, e isso pela sua personalidade própria. O que importa é você mostrar que foi com os erros do passado, foi com as pessoas que te magoaram que você aprendeu a ser uma pessoa melhor. Essa mesma amiga me disse: Foi com as pedradas deles que eu construi o meu castelo. E eu vi que ela está certa.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Unhas + Esmaltes

          Eu vou mostrar neste post algumas unhas decoradas lindas, mas acima de tudo criativas que eu encontrei. Primeiro as anônimas:
Olhem essa super fofa em homenagem ao Sponge Bob:


Agora as famosas badaladas e criativas! Claro que elas não podiam ficar de fora dessa lista, hein?

Rihanna de smiles nas unhas.



Beyoncé no clipe Telephone em homenagem aos USA.





Claro que não poderia faltar: Lady Gaga e Fergie comandam as unhas pretas e brancas estilosíssimas.

E por último, estas unhas da Katy Perry muito diva! Sempre surpreendendo, não?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

É com infelicidade que apresento...

          ... A sua sociedade. Eu falo pela atual, a que por sinal é extremamente consumista. É muito bom comprar. É ótimo saber que estamos aceitos pelo padrão atual. É, eu lamento ter que te dizer isso, mas esse padrão é o que a mídia te impõe. Você, com toda a sua inocência, se deixa influenciar pelos holofotes e os cede o pão de cada dia.
        Tudo, - tudo mesmo - que você consome, foi imposto pela mídia. É bom, mas não ecenssial. O que eu quero dizer é que a coisa passou dos limites. Tipo, pra que você precisa ter três conversíveis na garagem enquanto uns não tem um fusquinha sequer? Para que você precisa passar fome pra ter o corpo semelhante ao de uma modelo? Por que você compra o que que não gosta pra se manter atualizado?
          Essa é fácil: Por que você foi vítima da mídia e facilmente influenciado a se sintonizar com o restante do mundo. Você acha mesmo que com o corpo de uma modela irá conseguir um garoto inteligente? Acha mesmo que por vestir uma blusa mais velhinha está ridículo (a)? Não e não. Garotos inteligentes não ficam com meninas ôcas e sem graça. Vestir uma roupa que te deixe a vontade não é tosco, é sensato. Fato.

         A anorexia foi influenciada pelo consumismo. O apartheid foi influenciado pelo consumismo. O bullying, a violência, o preconceito religioso, foram influenciados pelo consumismo. Alguém nos disse para batermos em quem nos incomodasse, e obedecemos. Falaram que negros eram uma ameaça a nossa sociedade e nós acreditamos. Nos pediram pra fechar a Bíblia e, olé, lá vamos nós de novo. Não se deixe influenciar. Você é o que você faz de você. Vista o que se sente bem, seja livre por pensamentos.

P.S.: Foi por isso que foi criada a liberdade de expressão... (:

First post

          Há uns dias eu acordei com uma ideiazinha na cabeça: Por que não criar um blog? Um blog, pelo meu ponto de vista, é aonde você irá se destacar por expor suas opniões de uma forma que entreta seus leitores, e falar da vida como você a vê, sem ser discreta ou preocupar-se. Você pode se destacar por sua bela escrita ou pela maneira estranha de fazer graça, talvez.
          Mas um blog é o seu espaço, e você precisa ficar satisfeito com suas próprias teorias indiferente ao que tente te impedir. E é assim que me sinto ao ter uma nova ideia. Talvez não tenha a capacidade necessária para certos detalhes, mas darei o melhor de mim, afinal, é daí que vem o título: Eu sinto tudo isso.